Cursos gratuitos atraem mais de 70 alunos em Diadema

Esta semana, estão começando mais três cursos de alimentação e nutrição oferecidos, gratuitamente, pelo Restaurante Popular Bom Gosto, da Prefeitura de Diadema. No local, mais de 70 novos alunos vão fazer aulas dePães Caseiros”, “Cozinha para Iniciantes” e “Aproveitamento Integral dos Alimentos”.

Os cursos fazem parte do Projeto Cozinha Bom Gosto. As três primeiras aulas teóricas e as outras quatro práticas são ministradas pelas nutricionistas Fernanda Barbirato e Gleice Lima, da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar.

Na abertura do curso de “Pães Caseiros”, ocorrida ontem, 8/5, todos os alunos se apresentaram e contaram quais suas expectativas. Nesse grupo, formado por 30 pessoas de várias idades, a maioria afirmou que busca no curso uma nova fonte de renda. Mas na turma há quem deseje simplesmente aprender a fazer pão para consumo da própria família.

Nos cursos do Projeto Cozinha Bom Gosto, os alunos aprendem que o cuidado com a alimentação e nutrição é essencial para a manutenção da saúde. Foi exatamente para melhorar suas condições de saúde que Maria Marluce da Silva, de 63 anos, moradora do Jardim Inamar, se interessou pelos cursos. Diabética, ela contou que já fez o curso de comida vegetariana, no ano passado. Quanto ao novo curso, ela disse que sempre teve vontade de aprender a fazer pão.

Dentre os diversos alunos que desejam empreender profissionalmente após o curso de “Pães Caseiros” está Jackson Henrique Alves de São Leão, de 53 anos, residente no bairro do Eldorado. Na hora de apresentar-se aos demais colegas, ele explicou que se inscreveu porque tem a intenção de trabalhar com pães em casa. Jackson contou, ainda, que já fez cursos profissionalizantes da Fundação Florestan Fernandes.

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: