Noite de festa na Arena Corinthians

O Corinthians foi dominante na noite de hoje e venceu o Deportivo Lara (VEN) por 2 a 0 com boa atuação ofensiva e time muito mais criativo do que a média na temporada. Foram 24 finalizações alvinegras ao todo, e Vagner Love e Gustagol fizeram os gols na Arena e garantiram boa vantagem na segunda fase da Copa Sul-Americana.

A vitória deixa o Timão em situação relativamente confortável para o jogo de volta, às 17 horas da próxima quinta-feira (30), no Estádio Metropolitano de Lara. O Timão pode até perder o reencontro por um gol de diferença que ainda assim avança à terceira fase. Antes disso, tem clássico contra o São Paulo no domingo.

O desempenho serviu para a Fiel torcida matar saudade dos tempos em que o Corinthians apresentava um futebol vistoso e não só vencia, mas também convencia.

Diante de um frágil adversário, que mal conseguia reter a bola e quase não chegou ao gol de Cássio, o Timão se impôs, apresentou repertório ofensivo e poderia ter vencido por vantagem até maior.

Embora tenha mantido o esquema tático habitual, o técnico Fábio Carille armou o Corinthians com postura mais arrojada. Com as linhas de marcação adiantadas, a equipe pressionou a saída de bola do rival e sufocou os venezuelanos.

Destaque da partida: Fagner

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: