Ação Mãos à Obra no Seu Bairro chega ao Eldorado

Evento que marca a atuação do programa na região sul promove atividades culturais, esportivas e prestação de serviços

Nos meses de maio e junho, o bairro Eldorado, em Diadema, recebeu manutenção e melhorias do Programa Mãos à Obra. Para marcar o encerramento das ações na região, a Administração realiza o evento Ação Mãos à Obra – A Prefeitura no Seu Bairro no próximo sábado (29/06), das 10h às 14h, na EMEB Profa. Hercília Alves da Silva Ribeiro.
Durante o evento, serão disponibilizados mais de 35 serviços, como exames e avaliações de saúde e nutricional, vacinação, assistência judiciária, emissão de carteira de trabalho, parcelamento de débitos municipais, além de atividades culturais e esportivas.
O público infantil vai poder se divertir em brinquedos infláveis, fazer pinturas faciais e assistir ao espetáculo teatral “A Dama e o Vagabundo”.  Também haverá aula de ritmos (dança) para jovens e adultos ministrada pelosvoluntários do Projeto Mova-Se.
Entre os serviços oferecidos estão agendamento de mediação de conflitos, alistamento da Junta Militar, assistência judiciária, atendimento e agendamento de cadastro único, parcelamento de débitos municipais, recursos de multa e identificação de condutor, solicitação de tapa buraco e desmembramento e unificação de IPTU.
Na área de cuidados e saúde, haverá avaliação e orientação nutricional, exame de tuberculose e hanseníase, atividade de educação em saúde bucal, rastreamento de câncer de boca, orientação para diabéticos e hipertensos, vacinação contra gripe, febre amarela, HPV, meningocócica, sarampo, caxumba e rubéola (apresentar carteirinha de vacinação), orientações para engasgo de adultos e bebês, entre outros.
Manutenção
De 17 de maio a 29 de junho, o Programa Mãos à Obra permanece no Eldorado para executar manutenção e receber revitalização de praças e parques, roçada, poda e plantio de árvores, limpeza de bocas de lobo, pintura de trânsito, troca de lâmpadas, entre outras atividades. De acordo com dados parciais, foram capinados 38.950 m2, pintados 36.770 metros de guias e removidas 171,32 toneladas de entulho.
Programa
O Mãos à Obra, criado em 2017, é coordenado pela Secretaria de Planejamento de Gestão Pública. As ações no bairro Casa Grande tiveram início nesta semana e serão concluídas até 26 de julho. Até o final do ano, também serão beneficiados os bairros Nogueira, Piraporinha, Canhema, Taboão e Campanário.
Serviço:
Ação Mãos à Obra – A Prefeitura no seu bairro
29 de junho, sábado, das 10h às 14h.
Local: EMEB Profa. Hercília Alves da Silva Ribeiro. Rua Bituva, 40 – Jardim dos Navegantes.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: