Atletas de São Bernardo brilham na Copa Brasil de Paracanoagem

Os atletas de São Bernardo Luís Carlos Cardoso e Débora Benevides se destacaram na Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade, disputadas no último final de semana (30 e 31/3) na Raia Olímpica da USP, em São Paulo.

Eles conquistaram o lugar mais alto do pódio no KL1 200m, VL1 200m, KL1 500m, VL1 500m, faturando quatro medalhas de ouro. No geral, a equipe de canoagem de São Bernardo conquistou dez medalhas, sendo oito de ouro e duas de prata.

Outro destaque da competição foi Débora Benevides, treinando há cinco meses em São Bernardo, conquistou quatro medalhas de ouro. “Eu não esperava esse resultado. Na minha categoria tenho grandes adversárias. O meu técnico Akos Angyal fez um bom trabalho e eu só tenho a agradecer”, destacou.

A equipe trouxe também para casa duas medalhas de prata conquistadas por Denise Consoelho no VL1 200m e KL1 500m.

A Copa Brasil de Canoagem faz parte da seletiva nacional para representar o país no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontecerá em agosto, em Szeged, na Hungria. O Campeonato Mundial será qualificatório das vagas na delegação que irá disputar os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: