Câmara de Santo André concede reajuste de 5% aos servidores


Nos próximos dias a Câmara de Santo André analisará o projeto de lei da Mesa Diretora para o reajuste salarial dos servidores. A informação é de que o valor será de 5%. Não há certeza de que o mesmo percentual será concedido pelo Poder Executivo para o funcionalismo. Inclusive, o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) andreense aguarda a resposta do governo sobre a última proposta.

Sessão curta no Legislativo andreense

A sessão da Câmara de Santo André desta quinta-feira (22) acabou mais curta do que o normal. Com a maioria dos vereadores presentes na entrega de 15 novos ônibus, em ato realizado no Paço, a sessão teve apenas a leitura de alguns requerimentos e encerrada sem o quórum, algo que apenas aconteceu, pois não foi alongado o tempo de suspensão dos trabalhos para que os governistas pudessem retornar ao Legislativo para seguir com os atos do Legislativo.

Justiça nega pedido de Cesar Oliva para tirar matéria do site da Prefeitura

O vereador de São Caetano, Cesar Oliva (PL), não obteve sucesso na tentativa de barrar na Justiça uma publicação no site da Prefeitura sobre os dados referentes ao Detecta. Oliva questionou a eficácia do sistema no município, fato que criou uma troca de farpas de ambos os lados. Os dados deste programa são alvo de uma matéria nesta edição do RD.

Morre o advogado Ivo Pellegrino

Faleceu nesta quinta-feira (22), aos 83 anos, o advogado Ivo Pellegrino, filho do primeiro prefeito de São Caetano, Ângelo Raphael Pellegrino. A causa da morte não foi divulgada. “Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade, pois nos traz as boas lembranças da história do nosso município e as razões de ser tão próspero”, escreveu o presidente da Câmara, Pio Mielo (MDB). O sepultamento acontece no cemitério Vila Santa Paula, nesta sexta-feira (23), às 11h.

Orlando Morando participa de Semana do Clima

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), participou nesta quinta-feira (22), da Semana do Clima da América Latina e Caribe, que é realizada em Salvador (BA). O tucano apresentou os programas de drenagem e mobilidade urbana na cidade, e as parcerias com o Banco de Desenvolvimento da América Latina para financiamento de algumas das obras.

Prefeito recebe taxistas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (23), Morando vai se reunir com taxistas da cidade no 19º andar do Paço Municipal, às 8h. Não foi divulgado qual é o objetivo do encontro e se faz parte das comemorações dos 466 anos de São Bernardo. Algumas reuniões deste tipo são realizadas para divulgação de proposituras para as categorias.

Vicentinho declara apoio para Gleise Hoffmann

O deputado federal, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT/SP), declarou apoio ao nome de Gleise Hoffmann para se reeleger presidente do PT, no PED (Processo de Eleição Direta) que ocorrerá no próximo dia 8. Dentro da legenda, o nome de Gleise é encarado como a possibilidade maior de manter a defesa do ex-presidente Lula. Outra ala aponta Fernando Haddad como a possibilidade de renovar a imagem da legenda.

TCE-SP determina suspensão de licitação em São Caetano

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Robson Marinho, determinou a suspensão do procedimento de escolha de empresa para prestação de serviços de operação e manutenção do Atende Fácil de São Caetano. O pregão presencial 60/19 teve início com o edital no dia 8 de agosto e as propostas seriam abertas nesta sexta-feira (23), mas o conselheiro acatou representação apresentada quarta-feira (21), que relata entre outros pontos a “descabida exigência de comprovação técnica”.

 

fonte: Repórter Diário

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: