Carla Morando celebra decreto que beneficiará 12 mil pacientes

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Carla Morando teve uma audiência, nesta quarta-feira (03/04), com o governador João Doria em prol da região do Grande ABC. Ao lado do prefeito de São Bernardo,Orlando Morando, a parlamentar celebrou novas parcerias, entre elas a descentralização da farmácia de alto custo, que vai beneficiar 12 mil pessoas no município. Foi assinado, no Palácio dos Bandeirantes, o decreto que oficializa a unidade do Poupatempo de São Bernardo para a retirada de medicamentos de alto custo para os moradores do município.   

PACIENTES – A decisão de descentralizar beneficia aproximadamente 12 mil pacientes de São Bernardo. A partir do decreto, eles poderão retirar os seus medicamentos da unidade do Poupatempo, no Ctro. Este número corresponde a 35% do total de pacientes atendidos mensalmente pela farmácia de alto custo localizada no Hospital Mário Covas, em Santo André, que hoje atende mais de 35 mil pacientes por mês. Atendimento será iniciado em até 30 dias.

 SEGURANÇA– Na audiência desta quarta-feira, o governador João Doria e o prefeito Orlando Morando também assinaram um protocolo formalizando o Centro de Operações Integradas de Combate ao Crime (COICC) de São Paulo. O novo equipamento ficará instalado na Avenida Redenção, no Centro, e será entregue à população em agosto. O espaço receberá o Baep (Batalhão Especial da Polícia Militar) e abrangerá as operações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil Municipal e Estadual. O prefeito Orlando Morando explicou que a reforma do novo espaço está sendo viabilizada pela iniciativa privada, com praticamente custo zero para a Prefeitura e o Governo do Estado.

O governador Doria destacou que, como havia prometido o prefeito Orlando, São Bernardo será o primeiro município a ter um Centro Integrado no Estado. “E de fato será. É assim que se faz política pública. Realizando as melhorias que fazem bem à população”, afirmou o governador.

A audiência de hoje contou com as presenças do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e dos secretários Coronel Carlos Alberto dos Santos (Segurança Urbana) e Delson José Amador (Transportes e Vias Públicas).

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: