Carreta do Via Rápida Emprego inicia aulas de ajudante de cozinha

Tiveram início nesta segunda-feira (29) as aulas do curso de ajudante da cozinha do programa Via Rápida Emprego, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é formar novos profissionais na cidade, dando oportunidade de capacitação para os munícipes, além de gerar emprego e renda.

As aulas acontecem em uma carreta do programa, estacionada no Paço Municipal (Térreo 3). A unidade móvel recebe até 60 alunos, divididos em turmas iguais nos períodos matutino, vespertino e noturno. A duração do curso é de 150 horas.

A estrutura móvel integra o programa do Governo do Estado que oferece qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. A proposta é atender os trabalhadores que necessitam de qualificação para o mercado de trabalho, sobretudo no município de Santo André. Foram recebidas mais de mil inscrições, sendo que 952 acabaram efetivadas. A lista oficial foi divulgada no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPTER).

A parceria da Prefeitura é feita por meio Núcleo de Inovação Social, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: