Cesa Vila Floresta tem aulas de patinação para a comunidade

Trabalhar o equilíbrio, a postura, movimentar o corpo, além de curtir uma atividade divertida, que pode ser aproveitada sozinho ou em família. Esses são os benefícios da prática da patinação, que passou a ser ministrada neste ano no Cesa (Centro Educacional de Santo André) Vila Floresta. A modalidade é uma das 41 opções de cursos para a comunidade oferecidos nos 12 Cesas da cidade, por meio do programa Sou Amigo dos Cesas.

As aulas de patins acontecem às quintas-feiras em dois horários: às 19h30, para crianças com idade entre 8 e 16 anos, e às 20h30, para adultos acima dos 17 anos. Há também turmas aos sábados, às 10h, para as crianças, e às 11h, para os adultos.

Suzana, instrutora responsável pelo curso, destaca que crianças com todo tipo de perfil corporal podem patinar de maneira atlética, graciosa e elegante.

Além de ensinar o básico a quem não sabe patinar e manobras da patinação artística, Suzana quer unir as famílias em uma atividade prazerosa para todos e destaca os benefícios da prática. A patinação, por exemplo, requer concentração e perseverança.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: