Com 300 voluntários nas ruas, Governo em Movimento realiza a segunda edição de 2019 no Bairro Oswaldo Cruz

O programa Governo em Movimento, da Prefeitura de São Caetano do Sul, chegou à segunda edição de 2019 no Bairro Oswaldo Cruz, na última semana (18 a 23/3). Cerca de 300 voluntários participaram saindo às ruas para levar informações e, também, receber e encaminhar demandas e reivindicações de moradores.

Durante toda a semana foram realizados 2.280 atendimentos à população, sendo 1.074 no Porta a Porta, na segunda-feira (18); 385 nas tendas expostas entre as ruas Bertolino e Cunha e Oswaldo Cruz, entre os dias 20 e 22; 520 na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nair Spina Benedicts, pelo programa Saúde em Movimento, no dia 20; e 301 na EMEF Oswaldo Samuel Massei, no sábado (23), quando teve continuidade o projeto Aulas Abertas, em que acontece integração de alunos e pais em atividades lúdicas e esportivas.

Ainda no sábado, também na escola, aconteceu vasta programação e atendimento de todas as secretarias, além de autarquias como Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), Fundação Pró-Memória e Fundação das Artes.

CIDADÃO DA HISTÓRIA

Por fim, dez famílias foram homenageadas em nome de todos os mais de 3 mil moradores do Bairro Oswaldo Cruz, através do projeto Cidadão da História, idealizado pela Fundação Pró-Memória. “É um projeto que todos nós temos muito carinho, pois demanda minucioso estudo sobre a importância dos moradores para o crescimento do bairro”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior.

Foram homenageados Aparecida de Souza (89 anos), Delmira das Dores Bernardino (83 anos), Edison Mas Herrera (85 anos), Glória Azevedo Fábio (72 anos), o casal José Antonio Cecatto (82 anos) e Maria Elena Boltes Cecatto (79 anos), José Fortunato Fazzani (79 anos), Maria Alice Martins Lourenço (75 anos), Maura da Silva Virgulino (88 anos), representada pela sobrinha Mônica de Souza, o casal Odílio Vegnatto (86 anos) e Guilhermina Wonhrath Fransozo (83 anos), e Antonio de Souza e família.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat