Com apoio da Prefeitura de São Caetano, jovens participam de capacitação com a TOTVS

Trinta e três jovens de São Caetano do Sul, com idades entre 15 e 20 anos, vão encarar o mercado de trabalho mais preparados, graças a uma parceria entre o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), órgão vinculado à Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), e o Núcleo de Convivência Menino Jesus, em conjunto com o IOS (Instituto da Oportunidade Social) da TOTVS. Nesta segunda-feira (24/6), dois projetos foram apresentados como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do programa Ampliando Horizontes, quando os alunos mostraram, na prática, o que aprenderam ao longo do semestre.
Compor a banca de avaliação foi motivo de muita alegria, pois trata-se de uma inovação na formação desses jovens de São Caetano”, avaliou o secretário da Seais, Daniel Córdoba. “O curso, que teve início em fevereiro de 2019, foi de extrema qualidade e os alunos saem com excelência para disputar uma vaga no mercado de trabalho. Mostramos a eles que a competitividade se nivela por cima”, completou.
 
Com carga horária de 250 horas, o programa Ampliando Horizontes ensinou, por meio do ERP (Enterprise Resource Planning) – sistema de gestão que permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados de uma empresa -, conceitos sobre compras, administração de estoque, vendas e faturamento, e financeiro. Temas relacionados a atualidades, postura, matemática e português complementaram o conteúdo programático.
Segundo o coordenador do projeto, Edson Faria, os jovens aprenderam as regras de negócios e dinâmica dentro de uma empresa. “Aqueles que obtiverem bom desempenho poderão ser contratados pela TOTVS”, antecipou Faria.
 
INSCRIÇÕES
Até o dia 18 de julho, jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 15 e 20 anos, poderão se inscrever para as novas turmas do projeto Ampliando Horizontes. Interessados devem comparecer à Rua Justino Paixão, 45, Jardim São Caetano, no Núcleo de Convivência Menino Jesus, com duas fotos 3×4, RG, CPF, declaração de escolaridade, conta de água, luz e telefone recentes e comprovante de rendimento de todos os membros da família, que residem no mesmo imóvel. São disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para o período matutino e 25 para o vespertino. 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: