Consórcio ABC participa de debate internacional sobre Mobilidade Urbana Sustentável

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou de discussão técnica internacional sobre modais de transportes na quinta edição do Encontro Ibero-Americano Sobre Mobilidade Urbana Sustentável (Eimus), que está sendo realizado em São Caetano do Sul nesta semana.

No segundo dia do evento, nesta quarta-feira (8/5), a entidade regional foi representada por seu secretário-executivo, Edgard Brandão, que participou da mesa de discussões sobre sistemas de transporte público e a linha 18-Bronze do Metrô, que deve ligar São Bernardo do Campo à capital, passando por Santo André e São Caetano.

Também participaram dessa roda de conversa temática o secretário da Fazenda de São Caetano, Jeferson Cirne da Costa, e o integrante do Ministério de Indústria, Energia e Mineração do Uruguai, Martin Piñeyro, que falou sobre as experiências em transporte na cidade de Montevidéu, capital uruguaia, e o plano de mobilidade elétrica no país.

O encontro ainda contou na manhã desta quarta-feira com um debate em que o tema foi “A cidade além dos carros”. Falaram sobre o tema o presidente da Federação Ibero-Americana de Urbanistas (FIU), Pau Avellaneda, do coordenador da iniciativa PostCarCity, o inglês John Etherington, e do deputado estadual Caio França, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: