Dia “D” de combate ao Aedes Aegypti desembarca na Linha 10-Turquesa

Nesta semana, três estações da Linha 10-Turquesa participarão de campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. Na terça-feira (12/2), a ação ocorrerá nas estações Prefeito Saladino e Utinga, das 8h às 12h.  Já na quarta-feira (13/3), será na Estação Prefeito Santo André, no mesmo horário.

Quem passar por estas estações poderá se informar sobre medidas preventivas de combate ao Aedes aegypti. Na ocasião, profissionais da Secretaria da Saúde divulgarão ações preventivas que podem ser realizadas para combater a doença. Além disso, serão distribuídos materiais informativos e folders.

A ação é uma iniciativa da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Santo André e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.

O Aedes aegypti é o transmissor de doenças como: dengue, chikungunya e o vírus zika. Os mosquitos se proliferam em áreas urbanas, nos locais com água limpa e parada. Por isso, é importante estar atento com os cuidados domésticos, nas áreas externas de casas e condomínios.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat