Direito da mulher é tema de capacitação realizada em parceria entre Assistência Social e GCM de São Caetano

Garantir a efetividade da Lei Maria da Penha e assegurar os direitos das mulheres foram os pontos centrais abordados na capacitação promovida pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ao efetivo da Guarda Civil Municipal durante os meses de março e abril. A ação integra o aperfeiçoamento continuado da tropa e, até a próxima semana, deve contemplar cerca de 430 componentes do efetivo da GCM.

CREAS

O Creas é um espaço de acolhida e escuta qualificada, com objetivo de construção e fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários. Oferece serviços especializados e continuados para atendimento a famílias e pessoas em situação de violação dos direitos, como violência física, psicológica, sexual, e cumprimento de medidas socioeducativas. Atende casos de violência doméstica, combate ao trabalho infantil, pessoas em situação de rua, abusos e exploração sexual e violência contra mulher ou idoso.

Para acionar o serviço do Creas, basta ligar para 4228-8942 ou se dirigir até a Rua Antônio Bento, 180, Bairro Santo Antônio.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: