Em comemoração aos 466 anos de São Bernardo do Campo, Sesc realiza o show gratuito do rapper Criolo


No dia 22 de agosto, o rapper Criolo sobe ao palco do CENFORPE, em São Bernardo, para o show Criolo: Nélson Gonçalves 100 anos. O rapper propõe um registro histórico dos 100 anos de nascimento do “Rei do Rádio”, um dos grandes responsáveis por estabelecer uma identidade estética às canções transmitidas pelo rádio, meio de comunicação de maior abrangência nacional principalmente nas décadas de 1930 a 1950.

Nascido e criado no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, Criolo desde sempre sonhou em elaborar um show baseado na obra do “Rei do Rádio”. Será seu primeiro concerto montado, exclusivamente, sob esta vertente, baseando-se em arranjos clássicos e contribuindo para o resgate e manutenção da memória da música brasileira.

Além de homenagear e celebrar o repertório de Nelson Gonçalves, o show comemora os 466 anos de São Bernardo do Campo e conta com a parceria da Prefeitura Municipal. O show marca a presença do Sesc São Paulo na cidade de São Bernardo, que receberá uma unidade da instituição nos próximos anos com diferentes espaços os quais contribuem para melhoria da qualidade de vida, consumo de bens culturais e bem-estar dos frequentadores.

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: