Em São Bernardo, Governar com Você recebe 25 mil interações em 2019

Em seu terceiro ano de atividades, o programa Governar com Você, elaborado pela Prefeitura de São Bernardo, colheu 25 mil sugestões da população, que ajudarão na elaboração do Orçamento de 2020. A coleta de informações teve início no começo de fevereiro e terminou em 30 de março. O aumento nas contribuições foi de 56,5% em relação ao ano passado.

A plataforma tem como objetivo colher demandas da sociedade nas mais diversas áreas como Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Segurança e Desenvolvimento Econômico e Social. As propostas mais votadas são incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Ao longo da edição deste ano, as temáticas ligadas ao “Desenvolvimento econômico sustentável” foram as mais acionadas, com 7.491 interações, seguidas pelo grupo “Construir um futuro melhor com qualificação profissional”, que obtiveram 2.253 acessos.

Esses dois agrupamentos incluem demandas como a desburocratização de serviços, a consolidação das ações da CTR (Central de Trabalho e Renda) e a promoção do turismo de negócios.

Outro fator que contribuiu para o aumento das interações foi a inclusão de um campo do programa no aplicativo SBC na Palma da Mão, que permitiu a coleta de sugestões e votações por parte do cidadão.

Na área da Saúde, que contou com 2.208 interações, demandas ligadas à capacitação de servidores, à implantação de um novo modelo de gestão na área e ainda a implantação do Hospital da Mulher, que está em processo de licitação.

HISTÓRICO – Na edição do ano passado, a Prefeitura de São Bernardo contabilizou 15.977 interações por meio do Governar com Você.

Entre as demandas populares apresentadas em anos anteriores estavam implantação da Fábrica de Cultura no lugar do antigo Museu do Trabalho e do Trabalhador, no Centro, que está em andamento e a oferta de serviços de especialidades no Hospital de Clínicas, no bairro Assunção.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: