Em São Bernardo, Governo do Estado cria programa de incentivo à ferramentaria

No 1º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva, realizado na cidade, secretário Henrique Meirelles atende pleito do prefeito Orlando Morando e anuncia a liberação de créditos acumulados de ICMS ao setor

Com objetivo de dar mais competitividade às indústrias sediadas nos Estado de São Paulo e promover a geração de mais empregos, o Governo do Estado confirmou a criação de um novo programa de incentivo à indústria. O “Pró-Ferramentaria” terá o intuito de liberar os créditos acumulados de ICMS (Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços) para a compra de ferramentaria. O anúncio foi feito pelo secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, durante a abertura do 1º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva, realizada hoje (25/03) e amanhã (26/03), no Cenforpe, em mesa liderada pelo prefeito Orlando Morando.

AMPLIAÇÃO DO INCENTIVAUTO – Durante o evento, que também contou com a presença de Patricia Ellen da Silva, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, representando o governador João Doria, Caio Megale, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, e executivos e dirigentes da indústria automotiva, o prefeito Orlando Morando ressaltou a importância da indústria automotiva da região e sua recuperação.

O IncentivAuto foi desenvolvido pelo Governo do Estado para fortalecer o setor automotivo, gerando emprego e incentivo às empresas, com descontos de até 25% no ICMS. Para aderir, é preciso que apresentem planos de investimento superiores a R$ 1 bilhão. O secretário disse que a inclusão do pleito do prefeito Orlando Morando será analisado pela Pasta.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: