Em seu 2° dia, Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva irá debater relações comerciais e investimentos na área

O 1º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva, em São Bernardo, terá durante o segundo dia de atividades, nesta terça-feira (26/03), uma série de debates sobre as relações comerciais entre Brasil e Argentina e perspectivas de investimentos na área.

Ao longo do último dia de atividades, no Cenforpe, o primeiro painel marcado vai discutir o fomento à parcerias comerciais entre empresas estrangeiras e brasileiras e terá como palestrante Karina Bazuchi, gestora do projeto de atração de investimentos da APEX Brasil.

Já a segunda mesa de discussões tratará da consolidação da indústria automotiva do Brasil e da Argentina como base de fornecimento principal para os mercados da América Latina e norte da África. O debate terá a presença de Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América do Sul e Celso Sinomura, vice-presidente da Toyota do Brasil.

Na parte da tarde, os participantes terão à disposição um painel sobre os reflexos da internet nas novas tecnologias.

Por fim, outros dois painéis discutirão os novos investimentos e a necessidade de internacionalização da produção automotiva do Brasil, com a presença de Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul e outro que debaterá as perspectivas de curto prazo dos mercados automobilísticos do Brasil e da Argentina.

Organizado pela Prefeitura de São Bernardo em parceria com a Editora AutoData, principal publicação de análise econômica e de assuntos relacionados ao setor automotivo, o evento ocorre conta com a participação de executivos das principais montadoras (Volkswagen, Scania, Mercedes-Benz, Toyota e outras) e de fornecedores de autopeças.

TECNOLOGIA – As discussões realizadas no primeiro dia do Congresso também contemplaram a inovação e o uso de novas ferramentas na indústria automobilística.

Em uma mesa de debates, os presidentes da CAOA, Mauro Correia, da Bosch América Latina, Besaliel Botelho e da AEA, Flávio Sakai, foram apontados caminhos para a popularização de novas tecnologias e formas para redução dos seus custos.

Por sua vez, o último painel desta segunda-feira (25/03) teve a participação de Christopher Pordgorski, CEO da Scania Latin America, de Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus e de Carlos Santiano, vice-presidente de Operações da Mercedes-Benz.

Entre os temas debatidos estavam a projeção de novos investimentos e o futuro do País como um dos mais eficientes e competitivos centros de produção e comercialização de veículos comerciais e utilitários.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: