Entoada Nordestina é atração gratuita no Espaço Verde Chico Mendes

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de março, o Espaço Verde Chico Mendes será palco de mais uma edição da Entoada Nordestina.

A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), e tem como objetivo valorizar as manifestações culturais populares, além de homenagear a comunidade nordestina local.

A Entoada é uma festa marcada pela pluralidade cultural, com muitas danças, músicas e alimentações típicas, entre outras atividades culturais. O evento contará com uma praça gastronômica repleta de delícias típicas do Nordeste.

Na sexta (22/3) a programação se inicia às 17h, com muita gastronomia e atrações culturais. Às 21h terá um grande show com a Banda Rastapé.

No sábado (23/3), a partir das 11h, a Entoada continua em grande estilo. Repente, danças típicas, grupo de maracatu e a boa música nordestina estão garantidos com as bandas Balaio de Baião e Banda Caiana. Para encerrar a noite, às 21h, Elba Ramalho sobe ao palco do Chico Mendes para cantar seus grandes sucessos.

No domingo (24/4), também a partir das 11h, a Festa entra em seu último dia e traz grandes atrações como Maracatu Bloco de Pedra, e, às 20h30, a banda Falamansa faz o show de encerramento.

Vale lembrar que além das grandes atrações, a Secult, a fim de valorizar os artistas locais, publicou Edital de Chamamento Público para contratação de apresentações artísticas e gastronomia.

Foram 73 inscritos, que tiveram seus projetos/alimentos analisados por uma comissão designada por portaria constituída por integrantes com notória experiência na área.

O valor de sessão de espaço para a comercialização de produtos será repassado por meio de guia com depósito identificado conforme especificação da Secretaria da Fazenda para o Fundo Municipal de Cultura de São Caetano do Sul.

RASTAPÉ:

A banda iniciou suas atividades em 1999. Em seu repertório estão clássicos do forró de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro. Em 2000 gravaram seu primeiro CD.

O Rastapé tem se apresentado em todos os estados do País e exterior, inclusive em 2017 na China, com shows variados e muitas novidades. Depois de 8 anos sem novidade, acabaram de lançar um EP com 4 faixas, 2 delas com parceria nas composições: Jorge Filho e Tico (Rastapé) com Tato (Falamansa), que também assina como produtor do EP.

 

ELBA RAMALHO:

Ganhadora de Dois “Grammy Latino” e 16 Prêmios da Música Brasileira, Elba iniciou a experiência musical tocando bateria no conjunto “As Brasas”, formado somente por mulheres. Isso foi em 1968, ano em que também cursava as faculdades de Economia e Sociologia.

Nos anos 2000 Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho voltam com o CD e DVD “O grande encontro III – Ao vivo”, gravados durante um show no Rio de Janeiro com participações especiais de Lenine, Belchior e Moraes Moreira.

FALAMANSA:

Rompendo todos os paradigmas comuns para um grupo musical, a Falamansa completa 20 anos de atividade ininterrupta e com a mesma formação.

São mais de 4 milhões de discos vendidos, 11 álbuns, 3 DVDs e 1 Grammy latino na bagagem, além de muitas outras premiações ao longo da carreira.

Tudo isso sem nenhum desvio de rota na sua proposta rítmica inicial, mantendo viva e presente a cultura brasileira do forró em seus trabalhos e sem nenhuma necessidade de apelação nas suas letras, fincando, a cada obra, mensagens de alegria, fé, motivação, amor, superação, amizade, consciência social e ambiental, como estandartes de cada projeto.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: