Equipe de São Bernardo estreia na Liga de Basquete Feminino 2019

Nesta quinta-feira (21/03), a equipe de basquete feminino São Bernardo/Brazolin/UNIP, comandada pelo técnico Márcio Belliciéri, enfrenta o UNINASSAL na estreia da LBF 2019 (Liga de Basquete Feminino). O jogo será realizado no Ginásio Ubaldo Lago (Baetinha), Rua Bauru, 20, bairro Baeta Neves, às 19h, com entrada gratuita e transmissão pelo ESPN Extra e no Watch ESPN.

A primeira partida da equipe na LBF estava agendada para o dia 15 de março contra a equipe de Santo André. Em virtude do falecimento da ex-jogadora da seleção brasileira e técnica de basquete de Santo André, Laís Elena Aranha, no dia 12 de março, foi adiada.

Em 2018, São Bernardo foi um dos destaques da LBF CAIXA, revelando grandes talentos como a armadora Lays da Silva, a ala Milena de Sousa (Nega) e a lateral Thayná Silva, eleita revelação do ano. No segundo semestre, a equipe ainda sagrou-se campeã sub-20 dos Jogos Abertos de São Carlos e conquistou o título da Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

Para a temporada 2019, o time conta com reforços como a armadora Larissa Jerônimo Carneiro Larissa, de 22 anos, que foi revelada em Presidente Venceslau, onde disputou quatro temporadas da LBF CAIXA. Em agosto de 2018, transferiu-se para a equipe catanduvense, que foi vice-campeã da Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Pelas seleções de base, foi duas vezes campeã sul-americana sub-15 e participou dos mundiais sub-17 e sub-19.

Já a ala/pivô Jennifer Sirtoli tem 1,83m, 26 anos e duas temporadas na LBF. De Santo André, chega à ala/pivô Dominick, de 1,84m, 29 anos e 35 partidas de LBF CAIXA, será uma das mais experientes do grupo.

Outra novidade na armação é a jovem Tayná Fernanda dos Reis (Nazinha) de 1,70m e 23 anos, disputou o último paulista pelo Instituto Babby/RN-Pinda. A armadora é outra bicampeã Sul-Americana nas categorias de base, com o sub-15 (2011) e sub-17 (2013). A equipe conta ainda com a ala/armadora Beatriz Silva de Oliveira (Araraquara) e as pivôs Juliana Souza (São José dos Campos) e Glenda Maria de Jesus (Chapecó).

A primeira partida é no dia 21 de março, contra a Uninassau Recife, no Ginásio Ubaldo Lago (Baetinha) – Rua Bauru, 20 – São Bernardo do Campo.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat