Escola de Ecologia promove oficina de plantio de hortaliças em pequenos espaços

Quem mora em apartamento ou casa sem quintal não tem mais desculpa para deixar de fazer sua própria horta de verduras e temperos. Criatividade e consciência ambiental transformam materiais que seriam descartados – caixas de ovos, formas de gelo e garrafas pet, por exemplo – em charmosos e divertidos vasinhos para uma pequena horta caseira. Além de reduzir o volume de lixo, o plantio de vegetais comestíveis em pequenos espaços traz mais saúde ao prato, sem peso no bolso e com o prazer de uma verdadeira terapia.

Essas e outras dicas estarão na oficina “Pequenos espaços, grandes saladas” que a Escola Municipal de Ecologia, da Prefeitura de São Caetano do Sul, oferece a partir da próxima terça-feira, 16 de abril, mês em que celebra seu aniversário de 27 anos de existência. As oficinas, com duração de quatro horas, são gratuitas e podem ser feitas em apenas dois dias: terças-feiras, das 9h às 11h, e quintas-feiras, das 14h às 16h.

ESCOLA DE ECOLOGIA

O Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros (Rua da Paz, 10, Bairro Mauá) foi inaugurado no dia 25 de abril de 1992. Com 23 mil metros quadrados de plantas ornamentais, medicinais, frutíferas e até carnívoras, além de lago, estufas, canteiros de mudas e laboratório, é uma referência em educação ambiental. Fica aberto ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h, e recebe visitas monitoradas de escolas por meio de agendamento prévio.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: