Escola municipal de São Caetano do Sul realiza Feira Literária com mais de mil visitantes

No próximo dia 18 de abril, data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, celebra-se o Dia Nacional do Livro Infantil. Mas a Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Fláquer, a mais antiga em atividade no ABC, já se adiantou na comemoração: no último sábado (13/04) promoveu a Feira Literária 2019, aberta a alunos e à comunidade.  Ao longo desta semana, as comemorações prosseguem internamente, com sessões de contação das histórias inesquecíveis do criador do Sítio do Picapau Amarelo.

Fundada em 8 de maio de 1920, a Emef Senador Fláquer chega aos 99 anos com ânimo de criança e vontade de festejar. Para a Feira Literária deste ano, organizou diversas atividades lúdicas e culturais para estimular o prazer da leitura: teatro, oficinas, karaokê, exposição de trabalhos e contação de histórias aconteceram em vários espaços da escola, das 10h às 15h. De acordo com cálculos do diretor da escola, professor Tiago Araújo, a Senador Fláquer recebeu mais de mil visitantes ao longo do sábado.

PROJETO ESCAMBO

Numa dessas salas foi montado um espaço especial para troca de livros e gibis: o Projeto Escambo. Livros e gibis levados pelos próprios estudantes foram avaliados pela equipe pedagógica da escola e organizados por tipos: livro infantil, livro juvenil, gibi infantil e gibi juvenil. No dia da Feira, os alunos receberam tickets de acordo com o tipo de livro, e puderam levar para casa uma nova opção de leitura. A escola também recebeu várias doações de livros e revistas. Assim, mesmo quem não tinha o que trocar não saiu da sala de mãos vazias.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat