Falta de iluminação e sinalização provoca acidentes em Diadema

A falta de iluminação e sinalização na avenida Brasília, no bairro Jardim São Judas-Campanário, em Diadema, preocupa e coloca em risco a vida de moradores na região. No último domingo (25/8), um grave acidente na via deixou ao menos três vítimas.

De acordo com um dos moradores do bairro, que prefere não ser identificado, os acidentes são comuns, especialmente porque falta fiscalização e lombofaixas na via, e com isso, vários motoristas aproveitam para andar acima do limite de velocidade permitido. “Tanto a avenida Brasília quando a Paranapanema são verdadeiras pistas de corrida”, diz.

O morador afirma já ter entrado em contato com a prefeitura diversas vezes, mas o problema não é resolvido. “Agem com descaso e não resolvem nada. Faz muito tempo que está ruim”, conta. A falta de iluminação também propicia assaltos a pedestres que esperam no ponto de ônibus. “Se com luz já tem roubo, imagina sem?” questiona o morador.

Em nota, a Prefeitura de Diadema informa que realizará a revitalização da iluminação pública da Avenida Brasília. Para isso está em processo de aquisição das lâmpadas de LED.

Em relação à sinalização viária e ausência de radares, a administração afirma que a via conta com lombadas em alguns trechos e a Secretaria de Transportes estuda a viabilidade de instalação de radar fixo.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: