Feira “Eu amo, eu adoto” terá novidade neste domingo

Neste domingo (30), por ser o último do mês, acontece a feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. Só que a edição de setembro terá novidade, porque além do evento que acontece tradicionalmente na tenda azul do Parque Central, o Paço Municipal também receberá uma tenda com animais disponíveis para adoção.

O objetivo é aproveitar o público da 11ª Cãominhada que acontece na mesma data, dentro do Domingo no Paço. No mesmo local haverá também vacinação contra raiva promovida pela Gerência de Controle de Zoonoses.

O ponto de adoção no Parque Central terá disponível 100 animais, entre cães e gatos, das 10h às 15h. Para adotar, basta o interessado ter acima de 18 anos e levar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável. Quem não conseguir ir à feira poderá visitar o canil/gatil municipal, na rua Igarapava, 239, bairro Valparaíso, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, em dias úteis. Para mais informações, é possível ligar no telefone 3356-9075.

Já no outro ponto de adoção, no Paço Municipal, haverá um número menor de cachorros, e não haverá gatos, para evitar estresse dos felinos pela concentração de cães. A equipe ficará no evento das 9h às 13h. A 11ª Cãominhada é promovida, em parceria com a Prefeitura de Santo André, pelo Pet Shop do Projeto Empreender da ACISA e Colégio Singular, por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais.

Durante o evento haverá a tradicional caminhada com os animais e várias atividades voltadas para toda família, como orientações veterinárias e sobre posse responsável; aves de rapina; apresentação de cães policiais; reiki para animais, esculturas de bexigas; maquiagem infantil; adestradores; avaliação odontológica canina; vacinação; pesagem; distribuição de brindes e para quem deseja adotar um animal, também haverá espaço reservado para essa finalidade.

Nesse mesmo dia, os visitantes ainda poderão usufruir das atividades recreativas e de lazer, promovidas pela Prefeitura de Santo André por meio das tradicionais atividades no Domingo no Paço. A entrada é gratuita, mas quem quiser colaborar com as ONGs e protetores de animais do ABC poderá doar ração, remédios (inclusive usados), vasilhas, caminhas, cobertas, coleiras, brinquedos, jornais e materiais de limpeza.

WhatsApp chat