Fundação das Artes terá atrações produzidas e interpretadas por elas

Celebrando o Dia Internacional da Mulher, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul apresenta uma série de trabalhos desenvolvidos por professoras e ex-alunas, envolvendo as quatro Escolas da instituição – Artes Visuais, Canto, Dança e Teatro.

Criado pelas professoras Alessandra Fioravanti, Melissa Aguiar, Paula Venâncio, Samanta Okuyama e Tatiane Santos, e pelas ex-alunas Mica Matos e Rayra Maciel, o projeto “Poemar_Mulheres em Cena” parte da poesia falada para a construção de performances em diferentes linguagens culturais. Serão apresentados dois fragmentos-performances (“Fios de ventos” e “Caminhos, pó e mar”), além do espetáculo “Tantas de nós. Poemar mulheres, tecer amores”.

Para a realização do espetáculo, sob direção de Samanta Okuyama, as artistas selecionaram poemas e recolheram cartas de amor enviadas pelo público frequentador das escolas. As cartas serão lidas em frente à instituição no início das performances.

A programação também conta com a exposição “Para você que sonha”, sob curadoria do artista plástico e coordenador da Escola de Artes Visuais, Valdo Rechelo, que traz um olhar sensível para as escolhas feitas e impostas às mulheres ao longo dos anos.

A FASCS está localizada na Rua Visconde de Inhaúma, 730, no bairro Oswaldo Cruz. Todas as apresentações são gratuitas e têm classificação livre. Confira a programação:

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: