Fundo Social de Solidariedade capacita mulheres para mercado de trabalho

Na última quarta-feira, 26/06, o Fundo Social de Solidariedade formou mais de 70 mulheres nos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Corte e Costura, Depilação e Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Manicure e Pedicure.
A cerimônia para entrega dos certificados ocorreu no auditório do Paço Municipal.

Izolina de Souza, de 58 anos, chegou ao evento com um vestido de confecção própria que fez durante o curso de Corte e Costura. Izolina, assim como muitas outras, está buscando uma recolocação no mercado de trabalho. “Eu sempre gostei de costurar. O curso deu muito certo para mim. Eu resolvi fazer Corte e Costura para tentar me recolocar no mercado de trabalho. Fui casada durante muito tempo e agora, divorciada, estou buscando minha independência financeira”.
Já Patrícia de Souza Ortim, de 34 anos, trabalha como manicure há dois anos e chegou até o Fundo Social de Solidariedade por indicação de uma cliente. “Eu amei o curso. O conhecimento é sempre bom. Eu aprendi muitas coisas novas. Me surpreendi bastante com a qualidade das aulas”.
Durante a cerimônia, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, falou sobre a importância de novas etapas. “Aproveitem que vocês tiveram a chance de fazer um curso gratuito e também as próximas oportunidades que virão. Acreditem no potencial de vocês e se dediquem. O Fundo Social realiza um trabalho de coração e pensando no bem-estar de vocês. Desde a retomada em 2014, muitos alunos já conseguiram montar o seu próprio negócio e estão exercendo a profissão que aprenderam”.
Os cursos são para moradores de Diadema, maiores de 18 anos e não exigem escolaridade mínima. Com o total de 80 horas, as aulas são divididas em teóricas e práticas que proporcionam aos alunos o conhecimento do dia a dia profissional.
Realizações
Em 2018, o FSS realizou cerca de 30 turmas e formou mais de 400 moradores para o mercado de trabalho em cursos como Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure, Padaria Artesanal. Além disso, 28 profissionais do Programa Frente de Trabalho – que trabalham nos programas de melhorias na cidade, como Mãos à Obra e Nossa Escada, Seu Acesso – participaram dos cursos da Construção Civil (Pedreiro e Assentador de Pisos e Azulejos). Também foram inaugurados cinco novos polos da Escola de Moda.
Serviço:
Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema
Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce
Tel.: 4092-5340

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: