GCM de São Bernardo recupera táxi roubado

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo recuperou, na manhã desta quarta-feira (21/8), um táxi roubado no início desta semana, em Santo André. O veículo foi encontrado por agentes da GCM próximo a Praça Isai Leiner, na Vila Balneária, durante patrulhamento da corporação.

De acordo com GCM, o veículo havia sido roubado na terça-feira (20) durante um sequestro na cidade vizinha. Na ocasião, o motorista do táxi foi rendido por um casal logo após atender uma corrida num pet-shop.

Depois de ser ameaçado pela dupla, com uma arma de fogo e uma faca, o motorista foi colocado no porta-malas do carro e solto apenas próximo a região do Royal Park.

INVESTIGAÇÃO – Logo após recuperar o táxi, a GCM acionou a perícia para coleta de digitais no veículo na tentativa de localizar os criminosos envolvidos no crime. O caso foi registrado no 3° DP (Assunção) de São Bernardo.

MELHORIAS – Desde 2017, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da gestão chefiada pelo prefeito Orlando Morando, tem promovido série de melhorias na estrutura de trabalho da GCM, dentre elas, renovação da frota de veículos, aquisição de novo armamento trocando as antigas armas calibre 38 por pistolas Taurus.

Também foram inaugurados seis novos equipamentos públicos destinados ao reforço da segurança da população. São eles: as inspetorias da GCM na Vila Marchi, na Vila do Tanque (dentro da Arena Olímpica São Bernardo) e na Vila São Pedro, além da base comunitária na Praça Lauro Gomes, no Centro, base da ROMU no Alves Dias, e o almoxarifado no bairro Nova Petrópolis.

VALORIZAÇÃO – No mês passado, como parte do compromisso firmado junto à população no seu plano de governo, o prefeito Orlando Morando sancionou o maior plano valorização e reestruturação de carreiras da história da GCM de São Bernardo.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: