GM anuncia investimento de R$ 10 bi e permanência de fábrica no Grande ABC

Em evento no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (19/3), a diretoria da GM (General Motors) anunciou investimento de R$ 10 bilhões, entre 2020 e 2024, em tecnologia e novos produtos para as duas fábricas da multinacional que ficam em São Paulo, uma delas em São Caetano do Sul e a outra em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, afastando, assim, os rumores divulgados no início deste ano de que a empresa poderia deixar a cidade do ABC.

A GM anunciou que o investimento irá possibilitar a criação de 400 empregos diretos e 800 indiretos nas duas cidades citadas, totalizando cerca de 1.200 novas vagas nas duas plantas da empresa em São Paulo. O pacote ainda permitirá a manutenção de 15 mil postos diretos e 50 mil indiretos que poderiam ser fechados caso a empresa decidisse encerrar as atividades no Brasil.

Representando o presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra, o secretário-executivo do Consórcio, Edgard Brandão, participou do encontro, que também teve a presença do presidente da GM na América do Sul, Carlos Zarlenga, do governador João Doria e do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior. Estiveram presentes ainda deputados estaduais com base eleitoral no Grande ABC, como Carla Morando e Thiago Auricchio.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: