Grande ABC realiza 1º feirão de emprego com apoio para pessoas com deficiência nesta sexta (10)

O Grande ABC recebe nesta sexta-feira (10/5) o primeiro feirão de emprego com apoio para pessoas com deficiência. O evento é gratuito e acontece a partir das 13h na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André. A ação é organizada em parceria entre a entidade regional e o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil).

O objetivo da iniciativa é inserir pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho, tendo o suporte da metodologia de Emprego Apoiado, aplicada pela equipe do ITS Brasil. A edição no Grande ABC será a primeira do gênero em caráter regional no país.

A metodologia do Emprego Apoiado viabiliza apoio às pessoas com deficiência, antes, durante e depois de sua inserção no mercado formal de trabalho, de forma a assegurar que as pessoas com deficiência tenham condições de participar e contribuir ativamente na sociedade.

A parceria entre o Consórcio ABC e o ITS Brasil contribui para que a região aumente o número de profissionais com deficiência inseridos no mercado de trabalho, trazendo diversidade e contribuindo positivamente com as empresas e a sociedade no geral.

Estarão presentes diversas empresas, de diferentes segmentos, de Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá, disponibilizando vagas de emprego e dando encaminhamento no processo seletivo, com análise de currículo e entrevista.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, participa da cerimônia de abertura do evento. Ele atenderá a imprensa logo em seguida.

Participação

Pessoas com deficiência ou reabilitados do INSS que buscam uma oportunidade de emprego na região do ABC podem participar do Emprega com Apoio. No dia do evento, é necessário apresentar currículo, RG, CPF, carteira de trabalho e laudo ou certificado de reabilitação profissional.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: