Hospital da Mulher de Santo André completa onze anos de história


O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” completou na última sexta-feira (16), onze anos de história baseada em um atendimento humanizado com foco na saúde e bem-estar da mulher e do neonato. A unidade, que conta com 116 leitos e realiza em média 350 partos por mês, é referência no cuidado materno-infantil às gestantes do município.

Considerado o maior centro de saúde da mulher do ABC, a unidade é também certificada desde 2010 pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), entregue pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Nesse aniversário, o hospital escolheu homenagear todos os responsáveis pelo reconhecimento dado a unidade: os funcionários. Todos foram presenteados com um bombom e uma mensagem, agradecendo o comprometimento e a dedicação em todos esses anos. Percorrendo todos os setores, a musicoterapeuta, Camila Gomes Turco e o assistente administrativo, Fernando Augusto Rossi de Lima, cantaram e tocaram as músicas “Enquanto Houver Sol”, do Titãs, e “Simples Desejo”, de Luciana Mello.

A diretora geral do Hospital da Mulher, Sandra Gallo, acompanhou os colaboradores na ação entregando as lembrançinhas para os funcionários, ao mesmo tempo em que agradecia a todos pelo trabalho e comprometimento prestado.

“Ações como esta fazem toda a diferença, pois, por mais simples que sejam mostram para os funcionários como eles são parte fundamental de todo esse processo. Sem eles, não seríamos a referência que somos. Todos tem papel fundamental no trabalho que fazemos”, comentou.

Oferecendo aos pacientes uma estrutura completa, que conta com Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, UTI Adulto, além de Pronto-Socorro 24 horas nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual. Por mês, são realizada mais de 11 mil consultas e 10 mil exames.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: