Iniciativa inédita permitirá Fundo Social de Solidariedade doar carros

Em encontro com representantes de 51 entidades assistenciais, realizado nesta sexta-feira (29/03), no Paço Municipal, o prefeito Orlando Morando anunciou que irá encaminhar o Projeto de Lei que autoriza o Fundo Social de Solidariedade (FSS) a repassar os R$ 980 mil angariados junto à iniciativa privada durante a realização do Jantar de Aniversário da Cidade, em 2018. Neste ano, o FSS atenderá uma demanda das instituições e serão doados carros para àquelas que cumprirem todos os critérios legais.

O evento também contou com a presença da deputada estadual Carla Morando, da presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do Padre Renatinho, da Paróquia Santíssima Virgem, demais secretários e vereadores da base aliada.

PASSO A PASSO – O projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal na próxima quarta-feira (03/04). Caso seja aprovado pelos vereadores, o decreto será publicado no jornal Notícias do Município, na sexta-feira (05/04). A partir daí, a Prefeitura abrirá um chamamento público para que as empresas possam apresentar propostas com melhor preço para carro novo convencional, com itens básicos de série. As despesas com documentação e emplacamento estarão inclusos no valor.

Na sequência, o Fundo Social convocará as entidades para apresentação dos documentos exigidos por Lei. A expectativa é adquirir entre 25 a 27 automóveis com os recursos arrecadados junto à iniciativa privada. Caso todas as entidades estejam com a documentação de acordo com os critérios legais, será feito um sorteio para a doação deste primeiro lote. Os demais veículos serão adquiridos com o montante a ser angariado no Jantar de Aniversário da Cidade em 2019, que será em 17 de agosto.

REPASSE – O montante para a compra do veículo será feito para a entidade depois do sorteio e da apresentação dos documentos exigidos por lei. O carro não poderá ser alienado por até cinco anos, após a data de assinatura do Termo de Colaboração. Depois deste período, os veículos serão doados definitivamente para as entidades. Os custos de abastecimento, manutenção e seguro do veículo serão de responsabilidade das instituições beneficiadas.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: