Integrante do Consórcio é eleito vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos

Prefeito de São Caetano do Sul e integrante da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, José Auricchio Júnior foi eleito vice-presidente dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para o mandato dos dois próximos anos.

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes. Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

A FNP também tem como objetivo promover a participação ativa dos entes locais nas questões urbanas e na interlocução ampla e democrática com os três poderes no âmbito estadual e federal, e com a sociedade civil organizada, além de dialogar para aprimoramento do Pacto Federativo, que é um conjunto de dispositivos constitucionais que configuram a moldura jurídica, as obrigações financeiras, a arrecadação de recursos e os campos de atuação dos entes federados (municípios e estados).

Na reunião da FNP, realizada nesta segunda-feira (25/3), Auricchio se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre a proposta do Governo Federal para reforma da Previdência.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: