Lei que propõe taxis adaptados em São Bernardo é aprovada pela Câmara Municipal

O projeto de Lei que promove o transporte de taxis com acessibilidade no município, apresentado pela Prefeitura de São Bernardo, foi aprovado na manhã de hoje (03/04) pela Câmara Municipal, com 23 votos favoráveis. A nova lei tem o objetivo de conceder licenças aos taxistas com carros adaptados para pessoas com deficiências físicas. A matéria segue para ser sancionada pelo chefe do Executivo.

Entre as obrigatoriedades estão rampa, esteira, cinto de segurança e demais itens obrigatórios. De acordo com a matéria serão promovidas 10 licenças para o início do projeto, com condicional de aumento, de acordo com a demanda do município.

A elaboração da Lei é mais uma ação para a expansão da acessibilidade no município. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 24% da população da cidade tem algum tipo de deficiência visual, física, auditiva ou intelectual.

A cidade de São Paulo, por exemplo, tem aproximadamente 38 mil táxis. E, deste total, 200 estão adaptados – somando pretos e tradicionais.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: