Liberação de FGTS para vítimas das chuvas é aprovada por Governo Federal

Um dos itens emergenciais instituído pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), para as pessoas que tiveram prejuízos com a chuva do último domingo (10/03), foi aprovado pelo Governo Federal como medida em âmbito estadual, uma vez que as cidades do Grande ABC e a Capital tiveram inúmeras ocorrências com o volume da água.

A oficialização ocorreu em reunião, no Palácio dos Bandeirantes, comandada pelo governador do Estado, João Doria, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o vice-governador, Rodrigo Garcia, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, os demais prefeitos do Grande ABC, além de secretários e demais autoridades.

Na quarta-feira, a reunião com o governador João Doria já havia garantido conquista para região, no que tange planos de combate às fortes chuvas. O chefe do Executivo do Estado garantiu a construção do Piscinão Jaboticabal, com capacidade 900 metros cúbicos de armazenamento, que ficará situado nas divisas de São Bernardo, São Paulo e São Bernardo.

Na reunião de hoje, Doria formalizou o pedido ao ministro Gustavo Canuto que seja utilizado recurso do FGTS para os custos da obra, estimado em torno de R$ 400 milhões. O ministro acatou a pauta e pediu 15 dias para uma análise completa para a viabilidade.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat