Moradores de Santo André questionam Semasa

Em dezembro de 2018 foi divulgada pela impressa local o ponto aonde seria instalado um novo Eco Ponto do Semasa no município de Santo André. O ponto de coleta seria destinado aos moradores do bairro jardim na travessa São Bento, próximo ao Grand Plaza Shopping. A divulgação do local aconteceu sem consulta oficial oficial aos moradores da região.

Moradores da região entendem a necessidade ambiental do projeto do Semasa, embora questionem se o local apontado como ideal pelos órgãos competentes realmente seria o melhor na prática, segundo alguns moradores existem locais que imploram por esse tipo de serviço junto a prefeitura. Outro argumento dos moradores é o fato de existir 3 eco pontos em um raio inferior a 1500 metros do local.

“Nós moradores sabemos da necessidade de implementação do Eco Ponto, mas não concordamos com o local que a prefeitura escolheu, nossos condomínios e empresas da região já efetuam a devida separação” – Declarou Arnaldo de Lima, morador da região e organizador do movimento.

Durante a longa busca por uma resposta, os moradores de prontidão foram atendidos pelo gabinete do vereador Lucas Zacarias, que protocolou junto ao município um pedido de maiores detalhes sobre o projeto. A solicitação foi realizada no dia 4 de abril e até o presente momento não houve nenhum retorno por parte dos responsáveis.

O portal N7 efetuou contato com o gabinete do vereador e não existe prazo para um posicionamento da prefeitura, mas ainda não foi efetuado nada no local, como uma prática de boa política os moradores deveriam ser consultados previamente.

4 comentários em “Moradores de Santo André questionam Semasa

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: