Moradores do Fei Mizuho começam a receber escrituras em São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Habitação, deu início no último sábado (18) à entrega das escrituras de imóvel para 498 famílias residentes na Vila Fei Mizuho, pertencente ao bairro Alves Dias. O loteamento da área teve início na década de 1990, pela Associação Pró Terra, que desde então luta pela regularização das propriedades. A entrega dos 11 primeiros documentos foi feita pelo prefeito Orlando Morando, em encontro realizado na igreja Nossa Senhora das Graças.

Com mais esta ação, a Prefeitura já soma cerca de 5 mil escrituras entregues à população em 20 meses. Já foram contemplados os núcleos Vila dos Poetas, no Alves Dias, Vila Mariana, parte do Jardim Cantareira, entre outros.

Além das primeiras escrituras, a Prefeitura também entregou aos demais moradores a declaração de lote em conjunto com a relação de documentos a serem encaminhados ao 2º cartório de registro de imóveis, além da matrícula aos moradores que já tinham escrituras registradas. A regularização fundiária no local recebeu investimento aproximado de R$ 500 mil.

Outras cinco áreas do entorno da Vila Fei Mizuho também já estão em processo de regularização. São elas o núcleo São Jorge, que segue em fase de confecção de projeto de regularização fundiária sustentável; o Jardim Satélite, que está na etapa de conferência de projeto de regularização fundiária para aprovação municipal; Jardim Cantareira, em fase de confecção de projeto de regularização fundiária sustentável; Jardim Nosso Lar, cujo projeto já está pronto, aguardando aprovação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), além do Jardim Sônia Maria, atualmente em processo de contratação de empresa para realização de redes de infraestrutura e construção das unidades.

WhatsApp chat