Morando entrega 36 apartamentos no Jardim Silvina

Um dia antes de completar 55 anos, a dona de casa Isabel dos Santos recebeu um dos presentes mais preciosos: as chaves de seu apartamento no Jardim Silvina, na Rua Padre Léo Comissari, das mãos do prefeito Orlando Morando, no fim da tarde desta quarta-feira (30/01). Não foi apenas dona Isabel que foi presenteada; mais 35 famílias do bairro também têm muito que comemorar, já que a tão sonhada casa própria deixou de ser promessa e se tornou realidade.

Os 36 apartamentos contam com 45 metros quadrados cada e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os edifícios foram entregues 100% regularizados com AVCB e hidrantes, bem como foram realizadas melhorias na urbanização como pavimentação do acesso ao prédio e da rede de energia. No total, foram investidos R$ 9,8 milhões. As novas moradias beneficiam famílias previamente cadastradas junto à Secretaria de Habitação, que antes ocupavam áreas de risco e foram incluídas no programa bolsa-aluguel.

No Jardim Silvina já foram entregues 72 unidades habitacionais. No final de fevereiro, serão entregues mais 61 apartamentos. Além disso, a Prefeitura está dando andamento à construção de novos projetos habitacionais, como o residencial Independência, no bairro Montanhão, que conta com 420 unidades, divididas em dez blocos, em condomínio fechado, destinadas ao atendimento de famílias enquadradas na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. Na área habitacional, também já foram regularizamos um total de 13 núcleos entre 2017 e 2018, beneficiando cerca de 5,3 mil famílias. Em 2019, outras 5 mil famílias serão contempladas com as escrituras de suas moradias.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: