Nova subestação promete melhoria no fornecimento de energia em São Bernardo

Para garantir maior confiabilidade no fornecimento de energia elétrica, a Enel Distribuição São Paulo inaugurou, na manhã de hoje (09/05), de uma subestação, no Bairro dos Casas, em São Bernardo. O evento contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do presidente da concessionária de energia, Max Xavier Lins, do secretário de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber, autoridades e colaboradores da Enel. Com a nova unidade, a empresa garante melhoria no fornecimento de energia, bem como uma nova programação de investimento na cidade.

Com investimento de R$ 20 milhões, a nova unidade irá redistribuir energia de outras subestações como Alvarenga, Rio Grande e São Bernardo. Os bairros beneficiados estão o Assunção, Batistini, Centro, Vila Jurubatuba, Vila Marchi, Vila Olga, Vila Angelina, Vila Santa Rita de Cássia, Vila Vitória e Yara Praia, que conta com aproximadamente 180 mil pessoas. A construção da subestação foi iniciada em janeiro de 2018, e é totalmente automatizada, sendo monitorada à distância pela Central de Operações da distribuidora, em Barueri.

O chefe do Executivo destacou a importância da distribuidora de energia e a Prefeitura manterem um bom diálogo, especialmente no que diz respeito ao fornecimento de um serviço de qualidade à população.

A Enel tem a concessão de 24 municípios da região metropolitana e o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins, colocou São Bernardo como uma das mais estratégicas para a empresa, ao lado da Capital.

A distribuidora anunciou um programa de investimentos na melhoria da infraestrutura elétrica no município. Está em andamento a construção de uma rede de distribuição na cidade, que tem o objetivo de acompanhar o crescimento nesta região. A obra deve estar concluída até o final do 1º semestre.

São Bernardo deverá receber a instalação de 49 Km de Spacer Cable, um tipo de cabeamento mais resistente à interferência de ventos fortes, galhos e quedas de árvores, bem como a ampliação de uma subestação no centro da cidade. Também haverá maior integração e apoio à Prefeitura na poda de árvores em áreas eletrificadas, com a poda de cerca de 21,5 mil árvores.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: