Obras do Pronto Atendimento Taboão têm início

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta sexta-feira (25/01) a ordem de serviço para início das obras de instalação do Pronto Atendimento (PA), com atendimento 24h, no bairro Taboão. A unidade funcionará nas dependências da UBS Taboão (Avenida do Tabão, nº 4.281), a partir de julho deste ano. Voltada exclusivamente para atendimentos de urgência e emergência, a nova estrutura contará com quatro consultórios médicos, além de salas de emergência e de observação e triagem.
 
Para atuar no Pronto Atendimento, serão contratados 18 médicos, oito enfermeiros, 16 técnicos de enfermagem e oito recepcionistas. A expectativa é que sejam realizados cerca de 6 mil atendimentos de urgência por mês. 
Ao todo, estão sendo investidos R$ 727.423,45, com recursos municipais, na construção do novo serviço, além da reforma estrutural na UBS Taboão, que abrigará as salas de urgência. O local receberá melhorias como reparos em rachaduras, conserto de infiltrações, troca de pisos, reforma da cobertura e pintura geral. Para isso, os atendimentos da unidade serão temporariamente realocados, a partir do dia 4 de fevereiro, para as UBSs Pauliceia e Rudge Ramos. A obra de modernização e instalação de novos equipamentos terá prazo de cinco meses para conclusão.
 
REMANEJAMENTO DOS ATENDIMENTOS
No período de obras, os pacientes atendidos na unidade do Taboão contarão com ônibus gratuitos, fornecido pela Prefeitura, que farão viagens de hora em hora para as unidades mais próximas (Pauliceia e Rudge Ramos), a partir das 7h de cada dia. O raio de distância entre as unidades é de aproximadamente 2 km, o que permitirá uma rápida locomoção do microônibus na condução dos passageiros.
Todo o processo de comunicação e organização do fluxo será conduzido por profissionais da Saúde, que ficarão na unidade para instrução dos usuários. Além disso, os funcionários da UBS Taboão serão remanejados para as unidades da Pauliceia e do Rudge Ramos para acompanhar o aumento da demanda.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat