Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura de São Bernardo lança a campanha Doação Solidária

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lança a campanha Doação Solidária, com a participação do prefeito Orlando Morando. A iniciativa consiste em incentivar as pessoas físicas e jurídicas a destinar porcentagem de seu Imposto de Renda (IR) para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). O prazo para declaração do IR vai até o dia 30 de abril.

O evento ocorreu na tarde de hoje (02/04), no Paço Municipal, e contou com a presença da presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, do Dr. Mário Benjamin Bartos, delegado da Receita Federal do Brasil em São Bernardo, dos secretários, vereadores da base aliada, representantes de grandes empresas da cidade e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

COMO PARTICIPAR – Para participar, as pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido na declaração no modelo completo. Já pessoas jurídicas podem doar até 1% do imposto devido tributado na base do lucro real. Este montante é destinado para o FUMCAD, que fundo foi criado por leis municipais e tem a finalidade de proporcionar meios financeiros complementares para ações de desenvolvimento de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes.

O CMDCA é responsável por administrar o FUMCAD. A arrecadação de recursos para este fundo é feito por duas formas: por meio da doação do percentual do Imposto de Renda (IR), com pagamento através de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), ou em guias de recolhimento municipal. O CMDCA não envia e-mails ou boletos de cobrança.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: