Políticas públicas para mulheres é tema de conferência em São Caetano

Acontece nas próximas segunda e terça-feiras (18 e 19/03), a partir das 18h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula), a V Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de São Caetano do Sul. O evento, gratuito e aberto ao público, é promovido pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa da Mulher, órgão vinculado à Secretaria de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura, e tem como principal objetivo discutir e elaborar diretrizes para a construção do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, garantindo a participação da sociedade, em especial a população feminina, na formulação e no controle das políticas públicas.

No dia, poderão se inscrever para a Conferência todas as mulheres interessadas, pessoas dos diversos segmentos sociais, representantes de entidades governamentais e sociedade civil e a comunidade em geral. As participantes da Conferência, devidamente credenciadas, terão direito à voz e voto, podendo manifestar-se durante as plenárias.

Serão abordados temas como Igualdade de Gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, e igualdade no mundo do trabalho com inclusão social; Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; e Enfrentamento da violência contra a mulher: prevenção, assistência, combate e políticas de segurança.

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: