Prefeito Lauro Michels assina ordem de serviço para início de obras na Avenida Casa Grande

Na tarde desta quarta-feira (08/05), o prefeito Lauro Michels assinou a ordem de serviço para início das obras de implantação do corredor preferencial para transporte coletivo na rua Rio de Janeiro e avenida Casa Grande, no bairro que leva o mesmo nome.

Segundo a prefeitura trata-se apenas da primeira etapa, das sete, deste projeto de mobilidade da cidade de Diadema. Os principais benefícios são uma maior fluidez dos ônibus, favorecendo o tráfego local, e melhorar a acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

Para a instalação da faixa exclusiva de ônibus será necessária a duplicação das pistas da avenida Casa Grande, no trecho compreendido entre as ruas Rio de Janeiro e Antônio Parreira, além de reforço e adaptação do asfalto para tráfego de veículos pesados, pavimentação total das vias, instalação de rampas de acessibilidade, microdrenagem e novo paisagismo, recuperação de bocas de lobo, guias e sarjetas, troca de postes e melhorias na iluminação.

A conclusão da obra está prevista para abril de 2020. O investimento é de R$ 11.735.212,55 de repasse do Governo Federal e R$ 1.247.000,00 de contrapartida da Prefeitura.

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: