Prefeito Orlando Morando entrega nova Academia da Saúde, no Jardim Nazareth

Projeto, em parceira com o Ministério da Saúde, é mais um equipamento de promoção de bem-estar e qualidade de vida em São Bernardo
Com o objetivo de continuar a promover bem-estar e qualidade de vida em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando inaugurou, neste sábado (10/08), a 3ª Academia da Saúde no município. Desta vez, a instalação foi na Praça Três  Marias, no Jardim Nazareth.
 
A cerimônia faz parte do calendário de festejos do aniversário de 466 anos da cidade e foi acompanhada também pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, pelo secretário-adjunto de Saúde, Dr. Edson Nakazone, demais secretários municipais, vereadores da base aliada, e moradores da região.
O novo equipamento é um projeto em parceria com o Ministério da Saúde, que custeou todas as instalações e equipamentos. Além de ofertar um profissional para orientação da prática de exercícios no espaço.
 
“Quanto mais investimos na prevenção, melhor. E o objetivo do espaço é exatamente esse, de fazer com que as pessoas saiam do sedentarismo, cuidando da saúde que é nosso bem maior”, declarou o chefe do Executivo.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, as academias são dispositivos da Atenção Básica, vinculadas a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), neste caso, a do Jardim Nazareth. O novo polo possui área coberta e descoberta com equipamentos como barra horizontal tripla, barra paralela, prancha abdominal, espaldar, entre outros.
“Vai funcionar como se estivéssemos estendendo as atividades da UBS. Porque a política de Saúde não se faz apenas com médicos e enfermeiros. O verdadeiro cuidado começa aqui, com a prática de exercícios”, destacou Dr. Edson Nakazone.
 
A utilização do espaço é gratuita e de fácil acesso para todos os moradores, inclusive aos fins de semana. Nas quintas-feiras, às 8h e às 14h, também  oferta o programa “De bem com a vida”. Aos moradores que desejarem iniciar atividades físicas, a UBS oferece as principais orientações e uma extensa programação a todos.
 
OBRAS ENTREGUES – Além da Academia da Saúde, o prefeito Orlando Morando mencionou, durante o evento, as obras que a Administração está entregando pela cidade; “Para esta região Alves Dias, do Cooperativa, Nazareth e Três Marias, concluímos o Complexo Viário Castelo Branco, a duplicação das avenidas José Odorizzi e dos Flamingos, o prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonesi e da canalização da Linha Camargo, entre tantas outras obras por toda cidade. Estamos respondendo aos anseios da população com muito trabalho”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: