Prefeito Orlando Morando retoma construção de 194 unidades habitacionais no Divinéia Pantanal

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou na noite desta quarta-feira (13/02) a ordem de serviço para retomada das obras de moradia e urbanização do núcleo Divinéia/Pantanal, que integra o programa PAC Alvarenga, e abrange obras de urbanização, além da construção de 194 unidades habitacionais, sendo 38 casas e 156 apartamentos, com investimento total de R$ 17,7 milhões. Os recursos são provenientes da União, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), com contrapartida da Prefeitura.

Os serviços de implantação das unidades haviam sido iniciados em 2010, com investimentos de R$ 14,4 milhões, sendo interrompidos sete anos depois, em 2016, com blocos de apartamentos inacabados. Após renegociação junto à Caixa, o novo contrato para retomada do projeto foi firmado junto à Scopus Construtora em maio do ano passado e deverá ser concluído no prazo de 12 meses. O escopo inclui a finalização de 96 apartamentos localizados em três edifícios, sendo oito pavimentos cada, com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, distribuídos em 40 metros quadrados.

Serão edificados ainda mais 60 apartamentos em três blocos de edifícios, sendo cinco pavimentos cada, com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, em 40 metros quadrados, além da construção de 38 unidades de casas sobrepostas – todas com um pavimento –, com 67 metros quadrados (dois quartos, sala, cozinha e área de serviço) e implantação de centro comercial com oito boxes e instalação de infraestrutura urbana, com drenagem, pavimentação, sistema de água, esgoto e energia elétrica.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: