Prefeitura dá início a intervenções da Operação Prestes Maia

A região por onde passa a avenida Prestes Maia receberá nos próximos meses um conjunto de ações realizadas pela Prefeitura, com o objetivo de revitalizar o entorno de uma das principais vias da cidade. A iniciativa, chamada de Operação Prestes Maia, é feita de maneira conjunta entre as secretarias de Manutenção e Serviços Urbanos, Habitação e Regularização Fundiária, Cidadania e Assistência Social, Inovação e Administração, Mobilidade Urbana e Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

O prefeito Paulo Serra esteve nesta quarta-feira (8) em um dos pontos onde já estão sendo realizadas obras – uma área no cruzamento das avenidas Prestes Maia e Lauro Gomes, que será modernizada, ganhará nova iluminação e terá o campo de futebol reformado.

Entre os serviços que serão executados na Operação Prestes Maia estão a criação de quadra ao lado da passarela Tainá Teixeira da Silva, instalação de câmeras de segurança ao longo da via, implantação de ecoponto do Semasa na rotatória que dá acesso ao viaduto Luis Meira, instalação de iluminação de LED em toda a avenida e implantação de um ponto de troca do programa Moeda Verde, na esquina da rua Machado de Assis com a rua Brasílio Machado.

Será realizada também a revitalização e iluminação da pista de caminhada próximo ao Corpo de Bombeiros na avenida Prestes Maia, criação de painel para grafite no viaduto Tamarutaca, pintura da passarela Tainá Teixeira da Silva e colocação de caçamba perto da entrada da mesma passarela.

O pacote de intervenções prevê ainda a criação de um novo acesso pela avenida Prestes Maia para a sede da GCM (Guarda Civil Municipal), que hoje tem entrada somente pela rua Coronel PM Celestino Henrique Fernandes. Estão previstas também melhorias na sinalização de trânsito ao longo da avenida, investimentos em pavimentação e criação de um novo cruzamento na rua das Palmeiras, que passará a ter ligação direta com a rua Vitória Régia.

Além das obras, a Prefeitura está realizando na região da avenida Prestes Maia a abordagem de pessoas em situação de rua. Esta ação visa mapear a situação destas pessoas e convencê-las a receber atendimento de saúde ou pelo Centro POP, que atende a população com este perfil.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: