Prefeitura de Santo André inicia construção de mais uma creche

O prefeito Paulo Serra assinou na última sexta-feira (24) a ordem de serviço para construção de mais uma creche na cidade. O equipamento vai funcionar no Jardim Mirante e terá capacidade para atender aproximadamente 320 crianças, com idade entre 0 e 3 anos. Com a obra iniciada nesta sexta, chega a oito o número de creches que estão sendo construídas simultaneamente em Santo André. Até 2020 serão inauguradas dez unidades.

A nova creche será chamada de Jardim Mirante I e vai contar com três berçários, sete salas de aula, sala de arte e multimídia, brinquedoteca, além de lactário, lavanderia e playground. Localizada ao lado de uma unidade que já está com as obras bem avançadas – a Jardim Mirante II – , a nova unidade vai proporcionar ainda mais benefícios à população do bairro.

Além das creches Jardim Mirante I e Jardim Mirante II, também estão em obras uma unidade no bairro Cata Preta, duas no Jardim Alzira Franco, duas no Jardim Santo André e uma no Jardim Rina.

As unidades estão sendo construídas por meio do programa federal Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), que estabelece ao Ministério da Educação a responsabilidade por 75% dos custos de cada creche e que o município seja responsável pelos 25% restantes. Cada creche será construída com investimento de cerca de R$ 6 milhões em média e terá capacidade para atender aproximadamente 320 crianças.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: