Prefeitura de Santo André realiza Dia D de mobilização contra o Aedes

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Santo André realizou o Dia D de mobilização contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A Secretaria de Saúde da cidade promoveu uma ação na estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), onde as pessoas tiveram a oportunidade de aprender diferentes medidas de prevenção, sintomas característicos das doenças, além de conhecer o ciclo evolutivo do mosquito (ovo, larva, pupa e mosquito alado).

 

Todo ponto que propicie acumulo de água, seja um saco plástico ou objeto descartável, pode ser um possível foco do mosquito.  Locais como potes de água para animais, floreiras em varandas, reservatório de água para pássaros, vaso sanitário, reservatório de água da geladeira (geralmente localizados na parte de trás), reservatório de água da máquina de lavar, aparador de água de filtros de parede, hortas e vasos nas janelas e sacadas também merecem atenção e não podem ser esquecidos.

 

O trabalho de combate ao mosquito precisa ser contínuo, por isso, o município de Santo André trabalha com várias frentes, entre elas, a “Brigada Contra o Aedes” que atualmente possui mais de 260 órgãos cadastrados e 780 brigadistas treinados para o controle. É importante denunciar aqueles que colocam em risco a saúde de outras pessoas mantendo possíveis criadouros do mosquito, registrando reclamação no telefone 0800 019 1944.

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: