Prefeitura de São Bernardo acolhe 1.400 famílias na Subprefeitura do Rudge Ramos

A Prefeitura de São Bernardo concluiu nesta sexta-feira (22/03) os atendimentos aos moradores vítimas das fortes chuvas que atingiram o município na primeira quinzena de março.

O saldo registrado desde o dia 12 aponta para 1.403 famílias atendidas, sendo 3.416 adultos e 905 crianças.

O prefeito Orlando Morando visitou a sede da Subprefeitura nesta sexta-feira e acompanhou a conclusão dos trabalhos de atendimento à população.

Ao todo, foram doados 2.191 colchões e colchonetes, 909 cobertores, além da formalização de 1.018 requerimentos para isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), disponibilização de 1.253 cartões de vale-alimentação e outros 641 cartões com 30 viagens gratuitas no transporte público por 30 dias.

Por sua vez, o acordo com a Sabesp para isenção do valor excedente da média de consumo teve 1.138 pedidos registrados e outras 261 famílias foram orientadas sobre o combate de doenças realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses. Além disso, foram atendidos 124 pedidos para bolsa aluguel.

O atendimento às famílias cadastradas junto à Prefeitura ainda será feito neste sábado (23/03) na sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), localizada na Avenida Redenção, 271, região central do município, onde serão entregues colchões e kits.

O chefe do Executivo acrescentou que as famílias que ainda tiverem demandas a serem atendidas, devem procurar as secretarias relacionadas e os postos do Atende Bem.

BALANÇO – A sociedade civil, empresas, igrejas e diversos voluntários também aderiram ao atendimento e ajudaram os moradores afetados pela catástrofe. No total, foram arrecadados 40.929 itens, entre produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentação e roupas. As doações excedentes serão administradas pelo Fundo Social de Solidariedade.

São Bernardo foi a única cidade atingida pelas fortes chuvas que disponibilizou a estrutura para atender os moradores.  A estrutura disponibilizada pela Administração teve como principal cumprir as 14 medidas de suporte às vítimas anunciadas pelo prefeito Orlando Morando, no dia 11 de março, quando assinou decreto de calamidade pública.

OPERAÇÃO LIMPEZA NA VILA VIVALDI – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, tem se empenhado para fazer o recolhimento dos materiais destruídos pela enchente na Vila Vivaldi. Os caminhões de limpeza de material, bota-fora, entulho, além da coleta regular, fizeram, desde 12/03, em torno de 292 viagens. Os caminhões da coleta regular foram orientados a recolher todo o tipo de material depositado nas ruas afetadas. Mais de 780 toneladas de resíduos mistos, entre móveis, terra e entulho, foram recolhidos no bairro. A Prefeitura informa que a coleta regular na Vila Vivaldi é realizada às terças, quintas e sábados e que, continua se empenhando para recolher todo o material descartado pelos moradores durante o processo de limpeza.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat