Prefeitura de São Bernardo e FEI firmam parceria para inovação no setor público

Acordo vai aproximar as melhores mentes da instituição de ensino às demandas nas áreas de Habitação, Saúde e outras
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou na noite desta quinta-feira (08/08) protocolo de intenções junto ao Centro Universitário Fundação Educacional Inaciana “Padre Sabóia de Medeiros” (FEI), voltado à inovação e à adoção de melhores práticas no setor público, além de troca de experiências e de conhecimento técnico-científico, por meio de projetos de pesquisa de interesse mútuo. O acordo terá prazo de 12 meses e não envolverá gastos para os cofres públicos.
Na prática, a parceria permitirá que estudantes e equipes técnicas da Prefeitura possam se debruçar sobre as demandas da cidade para encontrar soluções inovadoras para as áreas de Habitação, Saúde, Segurança e outras. “É uma oportunidade para que esta importante instituição educacional do nosso município se alie à Prefeitura na busca por soluções inteligentes para os desafios de uma cidade do tamanho de São Bernardo”, destacou o chefe do Executivo.
 
O acordo foi firmado junto ao presidente da FEI, o padre Theodoro Peters, ao reitor da instituição, Dr Fábio do Prado, e ao secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater, em reunião realizada no Paço. “É uma grande alegria para nós estarmos aqui, pois somos parte de São Bernardo. Escolhemos a cidade e nela oferecemos o que há de melhor na pesquisa. Essa união é importante porque defendemos as mesmas bandeiras de cidadania. Estamos buscando unicamente a qualidade humana”, destacou o presidente da FEI.
 
O Centro Universitário da FEI, antiga Fundação de Ciências Aplicadas (FCA), é uma instituição de ensino superior católica jesuíta, de caráter comunitário, ou seja, sem fins lucrativos e voltado prioritariamente para ações educacionais de cunho social. Foi uma das faculdades fundadoras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1946. “A FEI é uma das mais respeitadas faculdades de engenharia do País e é um orgulho tê-la em nossa cidade”, completou Morando.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: