Prefeitura de São Bernardo entrega nova corregedoria da Guarda Civil Municipal

O planejamento da política de Segurança em São Bernardo segue como prioridade da Prefeitura, sob gestão do prefeito Orlando Morando. Neste sábado (13/04), foi entregue a nova sede da Corregedoria da Guarda Civil Municipal – localizada na Avenida Senador Vergueiro, Jardim Caminho do Mar.

Em investimento de R$ 149 mil, a Administração municipal revitalizou o espaço, que no passado foi mal utilizado pela Casa do Hip Hop. A antiga sede da corregedoria tinha custo de aluguel mensal. Assim, o prefeito Orlando Morando descreveu que além de proporcionar um melhor ambiente de trabalho para a Segurança, conseguiu efetuar mais uma ação de gestão eficiente.

O ato oficial foi realizado na nova sede e contou com a presença do secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, do secretário de Cultura, Adalberto Guazzelli, do novo corregedor-chefe, Rui Conegondes de Souza, e demais autoridades e moradores.

A corregedoria está totalmente revitalizada e equipada. Conta com salas de trabalho, equipamentos de vídeo. O trabalho consiste em fiscalizar o trabalho dos mais de 800 guardas municipais da cidade.

INVESTIMENTO EM SEGURANÇA – A gestão do prefeito Orlando Morando tem agido em duas frentes para melhorar à Segurança em São Bernardo. Firmou uma parceria com o Governo do Estado formalizando o Centro de Operações Integradas de Combate ao Crime (COICC) de São Paulo. O novo equipamento ficará instalado na Avenida Redenção, no Centro, e será entregue em agosto. O espaço receberá o Baep (Batalhão Especial da Polícia Militar) e abrangerá as operações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil Municipal e Estadual.

Esta administração também tem implementado uma série de melhorias na estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM), o que reflete no serviço de Segurança prestado. Entre as melhorias foram o investimento em nova frota de veículos, aquisição de novo armamento trocando as antigas armas calibre 38 por pistolas Taurus.

Também foram inaugurados seis novos equipamentos públicos destinados ao reforço da segurança da população. São eles: as inspetorias da GCM na Vila Marchi, na Vila do Tanque (dentro da Arena Olímpica São Bernardo) e na Vila São Pedro, além da base comunitária na Praça Lauro Gomes, no Centro, base da ROMU no Alves Dias, e o almoxarifado no bairro Nova Petrópolis.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: