Prefeitura de São Bernardo leva edição do Infância Cidadã para escola na Vila Gonçalves

O programa Infância Cidadã realizou mais uma atividade nesta quarta-feira (08/05), desta vez na EMEB Professor Cassiano Faria, na Vila Gonçalves. O prefeito Orlando Morando foi recepcionado por alunos do Conselho Mirim da unidade, visitou as dependências da escola e teve uma conversa com os 16 alunos que fazem parte do grupo.

Entre os principais do objetivo do programa estão o estímulo à cidadania e a participação democrática dos alunos da rede municipal de São Bernardo.

O encontro com os alunos começou com o prefeito explicando quais as atribuições do cargo e sobre como funcionam os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e também respondeu às questões formuladas pelas crianças.

PROGRAMA – Dentro do projeto Infância Cidadã, escolas de Ensino Fundamental da rede municipal inscritas no sistema da secretaria fazem, por meio do Conselho Mirim, uma carta convite para o prefeito visitar a unidade escolar.

No dia da visita, integrantes do Conselho Mirim recepcionam o prefeito e cumprem um passeio pelas dependências da escola para, em seguida, levá-lo ao encontro dos outros alunos.

O Conselho Mirim expõe ao prefeito o processo de eleição dos conselheiros, bem como as prioridades e necessidades da escola. Essa ação terá a resposta do prefeito que também apresenta as atribuições de seu papel como representante e chefe do Executivo.

Ao final do encontro, o prefeito oferece para cada conselheiro um broche da cidade e recebe, em troca, uma lembrança da escola confeccionada por alunos e conselheiros. O gesto se estenderá também para a secretária de Educação, que acompanha a ação.

Já participaram do progrAma as EMEBs Professora Maria Jandira Casonato, Maurício Caetano de Castro II, Prefeito Aldino Pinotti, André Ferreira, Flamínio Araújo de Castro Rangel, Bruno Massone e Geraldo Hypólito.

Em seu lançamento, no mês de agosto de 2018, a iniciativa teve como ação a visita, ao gabinete do prefeito, de alunos e professores de 64 escolas municipais e particulares que participaram do Concurso Cultural para Escolha da Mascote da Campanha do Agasalho 2018. Cerca de 30 mil crianças de São Bernardo participaram da iniciativa.

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: